sábado, 8 de dezembro de 2007

Carlos Xavier ao Benfica


Símbolo Sportinguista.
Carlos Xavier é a cara do Sporting.
Pena é a maioria dos meus vídeos terem ficado em Portugal e não ter a possibilidade de mostrar aqui no blog a categoria deste enorme jogador.
Verdade seja dita que não possuo muitos vídeos dos primeiros anos dele em Alvalade, mas seguramente depois de ter voltado da Real Sociedade, tenho uns quantos que por enquanto vão fazer falta aqui no blog.
Grande patrão do meio campo, sempre se destacou pelo seu Sportinguismo, mesmo depois de ter deixado os relvados, sempre está presente.
Era um motor na equipa, um pêndulo nas transições defesa/ataque e tinha como ponto forte, a marcação de livres.
Lembro-me perfeitamente, e fico-vos a dever esse vídeo, porque é um que de certeza tenho em alguma cassete lá em Portugal, de um golaço que ele marcou em Alvalade ao Belenenses, do meio do campo, chovia bem naquela tarde, e Carlos Xavier meteu um chapéu do meio do campo, fabuloso.
Sem outra opção aqui fica um golo de Carlos Xavier de penalty.
Tudo bem, não é um penalty qualquer, é um golo ao Benfica, o que faz com que seja um golo especial e sempre saudado.
Jogava-se a Final da Taça de Portugal 95/96 e numa tarde em que a falta de Pedro Barbosa fez a balança pender para o lado do arqui-rival Benfica, Carlos Xavier assinou o momento alto da tarde, ao apontar de maneira exemplar a grande penalidade metendo a bola no fundo da baliza do Benfica.
Coisa mais linda? ....no futebol, não há.



Final da Taça de Portugal 95/96
Sporting x Benfica
CARLOS XAVIER 83" min

Nenhum comentário: